SABORES DO MEU BRASIL POR CAMILA

 
                         Suscríbete
                      Fotos de Internet
                      Relato: Camila Marry
                      Correcciones: Omar Sotto 

       SABORES DO  MEU  BRASIL

Diante da crise pandêmica da COVID-19, o mundo que estávamos acostumados a viver já não é mais o mesmo. Forçadamente, diversas sociedades tiveram que mudar seus hábitos e rotinas. E isso não se resume apenas às pessoas. 

Por causa do isolamento social, muitas empresas tiveram suas atividades limitadas por ordem pública e sofrerão restrições operacionais na reabertura do comércio, a exemplo dos serviços de alimentação fora do lar (bares , restaurantes confeitarias, padarias e lanchonetes ). 
Por outro lado, o serviço de delivery, que não chegou a sofrer restrições durante a crise, foi a solução encontrada por muitas empresas para continuar faturando e manter toda a sua estrutura. 

Entretanto, o faturamento atingido através desse canal nem sempre alcança o ponto de equilíbrio operacional de alguns desses  estabelecimentos. 
Isso porque muitas dessas empresas estão instaladas em pontos comerciais estratégicos (com aluguéis exorbitantes) e dispõem de uma estrutura robusta (salão, equipe de atendimento, maior espaço técnico etc.).
E é por isso que investir em operações especializadas em delivery tem se mostrado como a melhor opção do setor durante esta crise, e possivelmente pelos próximos anos. 
Estes são os 5 principais motivos: 
Investimento inicial baixo (em regra, bem inferior à média de mercado pelo fato da operação não possuir gastos com estrutura de salão, mobília e outros itens);
Custo de aluguel atrativo (já que a operação de delivery não precisa estar localizada em ponto comercial de grande visibilidade);
Despesas salariais reduzidas (a equipe se resume a atendimento, cozinha e entrega). 
Menor complexidade na gestão do negócio (pela dimensão do próprio negócio em comparação a restaurantes); 
Necessidade de pouco capital de giro (com todos os custos reduzidos e um planejamento estratégico bem-sucedido é possível atingir o ponto de equilíbrio no primeiro mês de operação); 
No entanto, criar do zero um negócio gastronômico focado em delivery não é tão simples quanto parece. Além de todas as peculiaridades do segmento de alimentação, existem detalhes operacionais no serviço de entrega .
para que o negócio se torne lucrativo.   
Diante disso, uma solução que tem se mostrado conveniente para o momento é a compra de uma franquia que seja especializada nesse tipo de serviço.
Para se adequar ao novo cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus, algumas empresas  precisou demitir alguns funcionários e não descarta desligar outras pessoas  “ começar a  trabalhar com equipe mínima, e pensar que está abrindo uma  pequena empresa”, agora "temos que readequar o quadro à realidade. O mundo é outro”.

Comentarios

Publicar un comentario

Entradas populares