Brasil uma gastronomia que se une para chegar à frente

    Nota:Mauricio Villa 
    Foto :Sabrina Bird
    Correcciones:  Omar Sotto 

No Brasil, a gastronomia está reinventando muitos são os restaurantes.
 Os empresários pressionam seus governos a adotarem medidas direcionadas de biossegurança para a gastronomia, que empregam apenas 6 milhões de pessoas aqui. Um grupo de chefs influentes e donos de restaurantes brasileiros se ajuda através da União criada por um dos melhores chefs do país (Sabrina Boff) que criou o Chef Brasil. Então fomos conversar com ela.

C.S .-- Como você vê a crise na gastronomia brasileira?

S.B. - É lamentável que a pandemia tenha causado o fechamento de restaurantes, demissões e uma série de incertezas no setor. Por isso, surgiu a idéia de criar o Chefs Brasil, onde podemos fornecer apoio moral e muita publicidade para a área. Mesmo assim, os chefs tentam manter o otimismo em relação ao "novo normal" e começam, aos poucos, a recuperar clientes.
C.S .-- Por que o governo não ouve chefs?
S.B - Na verdade, não temos um porta-voz para isso, estamos tentando ser vistos, e com um grupo acho que será mais fácil.

C.S .-- Sabemos que você está em um projeto para salvar a gastronomia brasileira.
Nos digam?
SB - Sim, este projeto visa valorizar e promover melhor essa categoria, que é tão importante para todos e, de fato, não tem o reconhecimento que deveria, o Chefs Brasil vem fazendo várias alianças de trabalho com diferentes setores para que podemos ter um alcance maior. Além de promover esses profissionais, também trabalhamos com eles para melhorar a profissão, com grande entusiasmo.
C.S .-- Como sair dessa crise econômica?
S.B - Com muita criatividade e inovação, incentivamos os profissionais a fazer suas artes e trabalhos como profissionais, com entrega, etc.

C.S - Você acha que, com medidas de biossegurança, os restaurantes podem ser reabertos?
S.B - Acho que sim

C.S .-- Chef, como você vê o futuro da gastronomia?
S.B - Acredito que a gastronomia tem um grande futuro, temos um amplo espaço e um mundo para explorar, apenas no Brasil temos várias culturas gastronômicas que nem todo mundo conhece e que, se soubermos usá-la, podemos ir muito longe.

C.S - Você acha que a tecnologia pode ajudar na gastronomia?
S.B - Por seu post
C.S .-- Chef obrigado e por favor envie uma mensagem a todos os chefs do mundo
Qual seria?
S.B - Eu diria a eles para usarem suas forças adormecidas dentro deles e não desanimarem agora, pois isso certamente servirá como combustível para o sucesso. Os dias felizes não serão por sorte, eles virão após muito trabalho, esforço e perseverança. Então ainda há esperança. Renove o seu passaporte para uma viagem muito mais longa do que você pode imaginar. Pressione sim, não tenha medo. Deus lhe deu o poder de fazer isso, ele vai te levar. Ainda há tempo, apenas acredite.
Tudo vai ficar bem, vai passar, juntos somos fortes.
Chef Sabrina Boff

Dicas para quem quer começar
“Você precisa buscar conhecimento, conversar com especialistas em restaurantes. Você deve ter um plano de negócios, não pode fazê-lo com base no seu gosto pessoal. O planejamento é essencial. Porque você pode estudar cursos na New Culinary Art Academy (online)
 Copyright©conquistandosabores 2020

Comentarios

  1. No meio a esse grande problema que venhamos passando, ainda estamos fazendo o máximo para manter o nosso profissionalismo lá em cima, procurando sempre oferece da melhor forma possível para os clientes... Parabéns Cheff Sabrina
    #ChefsBrasil

    ResponderEliminar
  2. Chef Sabrina Boff,é uma honra fazer parte do projeto chefsbrasil ,sou grata a Deus por tê-la usado na criação deste peojeto,que com certeza será um grande diferencial na área gastronomica.
    Juntos somos mais fortes
    Cheff Rosimar Bastos ( (Rj)

    ResponderEliminar

Publicar un comentario

Entradas populares