EMPREENDEDORES E CHEF INSTALAM O SISTEMA DE ENTREGA NO BRASIL
Os empresários gastronômicos são um setor vulnerável e os empregados são os que sofrem essa crise.
Nota: Johoino Bouza
Como em outros países, no Brasil, os empresários pressionam o governo a adotar medidas voltadas exclusivamente para o setor, que emprega apenas 6 milhões de pessoas aqui. Um grupo de mais de 300 chefs influentes e proprietários de restaurantes brasileiros se articula através do WhatsApp para criar ações a serem coletadas do poder público, como a suspensão de impostos e a facilidade de créditos.
Os empregadores estão testando sua criatividade para poder continuar tendo alguma renda, pagar por serviços (como aluguel, água, eletricidade) e ajudar a folha de pagamento a evitar demissões de seus funcionários.
Também nas últimas semanas, muitos restaurantes começaram a adaptar seus menus para entrega em domicílio.
Muitos restaurantes tiveram que fechar suas portas para sempre diante da crise, anunciando que farão uma entrega muito diferente de seus pratos, geralmente vendidos em restaurantes.
Empreendedor e chef preferiram ter seu próprio sistema de entrega em vez de empresas de plataforma, se puderem manter mais lucro, além de fatores importantes, como alimentação e manutenção de seus funcionários.
Copyright © conquistando sabores2020
Comentarios
Publicar un comentario